quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

I will leave before you wake ou O dia seguinte





Drink up, baby
Stay up all night
Things you could do
You won't but you might
(Elliot Smith/Madeleine Peyroux - Between the bars)


O que fazer no dia seguinte? Acordar. A cabeça tal uma bigorna, daquelas de desenho do Papa Léguas. Está ali, um corpo ao lado, quente, às vezes roncando. Às vezes em casa, às vezes em outro lugar. O que fazer agora? Por que,  há apenas três ou quatro horas atrás, era tão fácil? As palavras vinham, os risos. A bebida? É isso. A bebida. Mas o que fazer agora? Como lidar? Aquela pessoa ali.. é meu amigo, eu gostei.. queria ficar mais um pouco.. por favor, faça algo, me abrace ao acordar.. eu não sei o que fazer.. me livre dessa responsabilidade. Se você me abraçar vou ficar confortável e não vou ter que decidir o que fazer.
Mas dorme. Vou dormir também. Não consigo. Então levanto e vou embora.

Um comentário: